terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

REFORMA TRIBUTÁRIA

  1.      Três grandes reformas são esperadas no congresso nacional para este ano,uma delas considerada pelo sector produtivo brasileiro é a mais importante de todas.A REFORMA TRIBUTÁRIA,reforma essa que tem com objectivo maior a redução da carga tributária brasileira,como também a desburocratização do sistema de arrecadação de impostos.Mas além dos governadores que não querem perder receita , se visualiza o primeiro obstáculo criado pelo governo Dilma.Que já ensaia condicionar a reforma tributária com a criação de um novo imposto para custeio da saúde,sempre com mesmo pretexto de resolver o caos na saúde pública brasileira,caos esse, que não é só falta de recursos mas sim de GESTÃO dos recursos públicos,o governo federal que fica com maior parte do bolo dos impostos arrecadados precisa investir mais dinheiro na saúde pública, para isso e preciso não a criação de mais impostos ,apenas aprovarem a emenda 29.
  2.  É verdade que o Brasil avançou muito nos últimos anos do governo Lula,mas não podemos atribuir todo esse crescimento somente a este governo, pois sabemos que medidas tomadas no governo FHC,foram essenciais para que nosso país começasse a deslanchar o seu crescimento, como exemplo podemos citar o plano real que conseguiu acabar com a terrível inflação.Outro sector foi o sector produtivo brasileiro,principalmente o agro negócio brasileiro que hoje responsável por  quase metade das exportações brasileiras e ainda sem esquecer o minério de ferro..Agro negócio tão criticado por alguns se tores da economia, principalmente ambientalista e alguns críticos que na verdade não contribui e nem entendem de nada de meio ambiente pois a maioria deles nascerem nas grandes metropólis junto a esqueletos de ferro e concreto.
  3. Mesmo que aconteça essa tão sonhada reforma tributária,não adianta em nada para o sector produtivo brasileiro uma simples reforma mudando a maneira do governo cobrar seus impostos, como a que aconteceu com simples e super simples feito por lula nos últimos anos.Não resta dúvida que precisamos desburocratizar sim o sistema de arrecadação brasileiro,mas, MAIS IMPORTANTE do que simplificar é  REDUZIR A PESADA CARGA TRIBUTÁRIA BRASILEIRA.que apenas mudou o sistema do governo arrecadar seus impostos juntando o recolhimento de três impostos em uma única guia de recolhimento.
  4. Se não vier acompanhada que uma significativa redução da carga tributária nada valerá para a melhoria das condições que nossas empresas precisam para enfrentarem as grandes empresas de outros países que tem custos muito inferiores aos nossos.Isto sem se falar na ENORME BUROCRACIA BRASILEIRA que é sem dúvida um dos câncer do nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário