segunda-feira, 30 de maio de 2011

CGU SE RECUSA A INVESTIGAR ANTONIO PALOCCI

A Controladoria geral da União através do seu ministro interino Luis Navarro,afirmou que a CGU não vai investigar o chefe da casa civil Antonio Palocci por este não ser "fucionário público" na época em que recebeu a maioria dos pagamentos feitos a sua empresa Projetos Consultoria Financeira Ltda.Que na época prestou serviços a Bancos, industrias e montadoras.
Apesar da CGU não ter nenhum poder de punição,a falta da investigação interna pode ser configurada como crime de responsabilidade fiscal,conforme artigo 14 do decreto presidencial.Mas isso sabemos que jamais acontecerá.Só nos resta mesmo o ministério público fazer sua parte ,que aliás é uma das únicas instituições que ainda podemos ter esperanças.Agora você ai me responda,porque este decreto não se aplica ao membros do poder legislativo? E porque Deputado Federal não é considerado fúcionário Publico? Você também não acha que essa lei precisa mudar gente?
Como sabemos a CGU é um orgão de fiscalização interna do própio governo federal ou seja de Dilma, e seus companheiros.Não é surpresa para mim, a recusa da mesma em fazer essa investigação.
Se olharmos por outro lado isso é bom, pois de que adiantaria investigar algo que no final já sabemos qual seria o resultado?
"A meu ver,a justificativa e frágil sim.Mas essa é a justificativa que o governo quer que a sociedade absorva.Disse Ophir Cavalcante presidente da OAB Brasil.Uma das mudanças que presisam ser feitas para que se tenha um poder judiciário realmente independente seria a mudança do método de escolha dos ministros dos tribunais superiores,que deixariam de ser indicados pelo presidente da república, e passariam a ser escolhidos dentro do própio poder judiciário.

Mesmo sabendo que nada mudaria muita coisa se a Receita Federal também fizesse parte desta investigação, mas mesmo assim deveria participar sim,afinal ela é um dos orgãos fiscalizadores da união.
Há cinco anos atrás quando tentei abrir uma pequena empresa,com capital inicial de MÍSEROS R$20.000,00 , tive que provar a um funcionário do fisco o arigem daquela quantia,agora vocês imaginem ,porque a Receita não investiga os milhões do Sr. Palocci? Esse o Brasil que melhorou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário