domingo, 23 de maio de 2010

MÃO SANTA CHAMA W.DIAS DE MENTIROSO

Mão Santa: ex-governador do Piauí mente ao anunciar obras 'que nunca existiram'



O senador Mão Santa (PMDB-PI) disse nesta sexta-feira (21), em discurso, que o ex-governador do Piauí Wellington Dias mente ao anunciar obras que nunca existiram, como a construção de cinco hidrelétricas no estado e a ligação Buenos Aires-Parnaíba.

- Tem três coisas que a pessoa só faz uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT - disse o senador, que votou no então candidato Luiz Inácio Lula da Silva em 1994.

Mão Santa garantiu que é "um dos homens mais preparados do país", que estudou "mais do que José Serra", para enfatizar a diferença que vê entre ele próprio e os petistas.

- Eles são ignorantes, aloprados, incompetentes e despreparados. Além do mais, mentem. Não construíram hidrelétrica nenhuma, há mais de 20 obras inacabadas no Piauí - acusou.

O senador disse que quando Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a Presidência da

República, o então ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu pediu a ele, Mão Santa, que indicasse o presidente da empresa de energia elétrica do Piauí.

- Eu não indiquei, saí do esquema do PT por conta própria, e fiz bem, porque é uma roubalheira danada, ali se paga até mesada a corrupto - garantiu. Mão Santa disse que é preparado porque teve chance de estudar, seu pai era empresário, seu avô era dono de uma fábrica de gordura de coco no Rio de Janeiro, que desbancou a Gordura de Coco Carioca, a mais conhecida empresa do setor.

O senador também considera "uma mentira" dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai ter como pagar o aumento dos aposentados e nem bancar o fim do fator previdenciário.

- Não é o Luiz Inácio quem paga nada. Quem paga é o trabalhador. São ignorantes, despreparados, não sabem nada de cálculo atuarial, mas eu sei - disse. Ao se referir às idéias contidas nos livros de Abraham Lincoln - 16° presidente dos EUA, assassinado 1865 -, citou uma frase que leu em um deles: "Não baseie sua prosperidade em dinheiro emprestado". A citação serviu para acusar o governo de espoliar os aposentados com o fator previdenciário e com os empréstimos consignados.

- Quarenta por cento dos salários dos velhinhos se perdem com o fator previdenciário redutor; os outros 40% com o empréstimo consignado - disse.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
102223

Nenhum comentário:

Postar um comentário