sábado, 4 de janeiro de 2014

MEI, MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL,MAS UM FRACASSO DE DILMA...

    Como já faz algum tempo que não escrevo nada aqui,venho hoje falar de um assunto que já tinha falado aqui em nosso blog. O micro empreendedor individual ou simplesmente MEI, foi criado no começo do governo Dilma para a formalização de pessoas que já trabalhavam mas, não recolhiam impostos para a previdência.
   Contudo o governo petista como sempre, fez um estardalhaço prometendo isenção de alguns impostos como também a dispensa de contador para fazer sua contabilidade,sem falar na licença maternidade,auxilio doença,aposentadoria e até crédito para expansão de seus negócios.
   Como sempre para tentar passar uma ideia de que tudo que fazem é em beneficio do trabalhador brasileiro,o que não é verdade. Seus reais interesses e se perpetuarem no poder .em detrimento da miséria de pessoas que precisam das "ajudas" desse governo.
   Dilma precisa entender que para ela e alguns de seus capachos e subservientes que apenas abaixam a cabeça para seus projetos e vontades ,a realidade do brasileiro e muito difícil,e essas poucas despesas que para eles são pequenas para a maioria dos brasileiros não.
    Foi divulgado essa semana que,54% das pessoas que aderiram a esse modelo de empresa estão inadimplentes com seus impostos.O BNB que quando da sua criação era um banco voltado exclusivamente para o desenvolvimento e fomento a agricultura e pecuária na região semiárida ,hoje concentra seus recursos no chamado micro crédito para não fechar suas portas ,uma vez que a maioria dos agricultores estão inadiplentes com o mesmo devido anos sucessivos de seca e o pior das altissimas taxas de juros, multas cobradas pela instituição.
   A receita federal por sua vez vem reajustando a tabela de imposto de renda sempre abaixo da inflação,dessa maneira a cada ano mais brasileiros entram para lista daqueles que pagam imposto de renda.   Em 2006, só pagavam imposto de renda pessoas que recebiam 6,5 salários mínimos ,hoje aquele que pouco mais de 2.5 mínimos já começaram a pagar,ou seja 1.800,00 mais precisamente. Mas infelizmente o brasileiro ainda acha que estamos no caminho certo,pena...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário