" NÃO SE MEDE A RIQUEZA DE UM PAÍS PELO TAMANHO DO SEU PIB, MAS SIM, PELA QUALIDADE DE VIDA DE SEU POVO..." 04/04/2011.
sábado, 23 de abril de 2011
BC aumenta mais uma vez taxa "Selic"
Mas uma vez o banco central eleva a taxa selic de 11,75 para 12.0 P.P. mesmo não tendo sido por unanimidade é a segunda maior taxa desde 2009,ficou também abaixo do que o mercado esperava.
Os economistas esperam para o final do ano que a taxa selic chegue a 12,75 p.p,cinco diretores votaram a favor de um aumento de 0,25 ponto percentual e dois votaram a favor de uma alta 0,5 pp. Conforme nota divulgada pelo própio BC, a decisão foi tomada “considerando o balanço de riscos para a inflação.
“O comitê defende, a implementação de ajustes das condições monetárias por um período suficientemente prolongado é a estratégia mais adequada para conter inflação para 2012.
Entende o banco central ser esta a melhor maneira de segurar o aquecimento da economia.Com o aumento de juros o governo espera uma diminuição dos financiamentos e uma cosenquente baixa nos preços.O BC espera com essa medida controlar a inflação, que, como ja é previsto por todos ,inclusive pelo BC ,deve encerrar o ano acima da previsão de 4,25.
Além do aumento de juros,outras medidas já foram adotadas este ano pelo governo para conter a inflação,como redução de prazos para financiamentos,aumento do IOF cobrado nos empréstimos no exterior ,além de um corte de 50 bilhões no orçamento deste ano.
Quem sabe o governo consiga chegar proximo da meta estipulada de 4,5 para 2011. O que realmente esta muito difícil..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário